Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1005
Título: ANÁLISE COMPARATIVA DAS TÉCNICAS DE OBTURAÇÃO DO SISTEMA DE CANAIS RADICULARES
Autor(es): AMARO DUQUE DA SILVA, BÁRBARA
DE ALMEIDA SOARES, MONIQUE
Palavras-chave: Obturação do sistema de canais radiculares
Guta-Percha;
Condensação Lateral
Data do documento: 2019
Resumo: Após a limpeza dos canais radiculares, associando a instrumentação e a limpeza química temos a obturação. O propósito da obturação é selar toda a extensão da cavidade endodôntica, ou seja, o material obturador deve preencher todo o espaço ocupado anteriormente pela polpa, proporcionando um selamento tridimensional dos canais. Como material obturador, temos a guta-percha, associada a um cimento obturador, que são considerados os materiais mais utilizados na Odontologia atual. Existem várias técnicas diferentes de obturação. A principal diferença entre elas é a maneira pela qual a guta-percha é utilizada para o preenchimento do sistema de canais radiculares. Algumas das técnicas de obturação mais utilizadas atualmente são a de obturação Termoplastificada: Técnica Hibrida de Tagger, McSpaden, Schilder e Thermafil. A condensação Lateral e a Técnica de Cone Único, são também muito utilizadas, mas não recebem aquecimento. O objetivo deste trabalho foi analisar as técnicas de obturação utilizadas, por meio de revisão da literatura. A literatura consultada permite concluir que quando bem indicadas e bem realizadas as obturações dos canais radiculares, todas as técnicas possuem eficiência e boa vedação dos canais.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1005
Aparece nas coleções:2019/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ANÁLISE COMPARATIVA DAS TÉCNICAS DE OBTURAÇÃO DO SISTEMA DE CANAIS RADICULARES - Revisão da liter.pdf464,1 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.