Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1158
Título: A ATUAÇÃO DOCENTE NO CURSO TÉCNICO EM ENFERMAGEM DA ESCOLA TÉCNICA DE SAÚDE DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
Autor(es): Mendonça Lucas, Ana Paula
Palavras-chave: Atuação Docente. Formação Continuada de Professores. Ensino Técnico de Enfermagem.
Data do documento: 18-Dez-2018
Resumo: O presente estudo tem como tema A Atuação Docente no Curso Técnico de Enfermagem da Universidade Federal de Uberlândia. Consideramos necessária a pesquisa sobre a atuação docente nos cursos técnicos, especialmente no curso de enfermagem, pois é preciso melhorar a formação de enfermeiros que atuam no campo de saúde, lidando com pessoas e com situações diversas. O objetivo geral consiste em compreender como o corpo docente avalia a sua formação e a sua prática pedagógica no referido curso. Escolhemos a abordagem qualitativa como caminho metodológico para a realização da pesquisa. Realizamos uma pesquisa bibliográfica sobre o tema e buscamos documentos oficiais, a legislação brasileira e pesquisas relacionadas. Utilizamos um questionário como instrumento metodológico, composto por questões fechadas e abertas. O questionário foi respondido pelos professores que atuam no curso técnico de enfermagem com o objetivo de identificar o perfil dos professores e perceber o que eles pensam sobre a sua atuação, especialmente no que se refere aos aspectos pedagógicos. A partir da análise dos dados, foi elaborado um projeto de formação continuada de professores a ser apresentado e discutido com a equipe pedagógica que atua no curso. Esperamos que o projeto possa contribuir para o processo de formação contínua dos professores bem como para o enriquecimento das práticas educativas.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1158
Aparece nas coleções:2018

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ana Paula Mendonça Lucas.pdf1,42 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.