Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1170
Título: | EDUCAÇÃO AMBIENTAL: UM ESTUDO DA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL EM UBERLÂNDIA - MG |
Autor(es): | Maciel Reis, Rafael |
Palavras-chave: | Política Pública. Educação ambiental. Coleta seletiva de lixo. |
Data do documento: | 13-Jul-2018 |
Resumo: | Esta dissertação é resultado de uma pesquisa, com enfoque qualitativo, trata-se da Educação Ambiental: um Estudo da Proposta Pedagógica de uma Escola Pública de Ensino Fundamental em Uberlândia–MG. Concentrou na questão da educação ambiental, focou no problema do lixo, um problema que afeta profundamente a sociedade urbana contemporânea. Foi desenvolvida dentro da linha de pesquisa, Educação Básica: Fundamentos e Planejamento. Seu objetivo principal foi analisar quais atividades, relativas à educação ambiental, eram desenvolvidas nesta escola pública de ensino fundamental em Uberlândia - MG. Para isso, foram examinados o Projeto Político Pedagógico da escola, assim como outros textos/documentos que continham informações sobre as atividades realizadas, as informações selecionadas foram descritas, revelando o teor de educação ambiental nelas contido. Como suporte teórico, foram utilizados G. Tyler Miller, com seu enfoque de sustentabilidade e Genebaldo Dias com o desenvolvimento da consciência ambiental na sociedade atual. Como produto final, foi elaborado um texto-síntese com informações, relativas à coleta seletiva de lixo de Uberlândia, por ser este um tema, do qual a escola tratou e procurou discutir com os alunos do ensino fundamental. |
URI: | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1170 |
Aparece nas coleções: | 2018 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Rafael Maciel Reis.pdf | 1,7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.