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dc.contributor.authorde Lima, Larissa-
dc.date.accessioned2020-05-20T18:15:06Z-
dc.date.available2020-05-20T18:15:06Z-
dc.date.issued2020-03-03-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1229-
dc.description.abstractEsta pesquisa consiste em um estudo sobre as contribuições da ação comunicativa habermasiana ao ambiente escolar. Ela foi desenvolvida dentro da linha de pesquisa Educação Básica: Planejamento e Fundamentos. A pesquisa é bibliográfica e com enfoque qualitativo. Não se pretende, por meio dela, analisar o conjunto da obra de Habermas, mas apenas a Teoria da Ação Comunicativa (TAC) como um instrumento para a reformulação da didática tradicional. Neste trabalho, parte-se da crítica à racionalidade moderna e defende-se a necessidade de desenvolver uma proposta educacional, pautada na ação comunicativa, já que a escola está ainda bastante permeada pela razão instrumental. Como uma pesquisa bibliográfica, ela tenta aproximar as ideias da razão comunicativa à escola, por acreditar que uma gestão escolar democrática, em que há a comunicação entre todos os agentes, envolvidos no processo educativo, seria uma forma de encaminhar para solução os problemas que ocorrem nesse meio. Esta pesquisa apresenta como proposta prática, um manual constando orientações para se empreender a ação comunicativa na escola.pt_BR
dc.subjectDidática Comunicativa. Educação. Teoria da Ação Comunicativa. Habermas.pt_BR
dc.titleDIDÁTICA COMUNICATIVA À LUZ DA TEORIA DA AÇÃO COMUNICATIVA DE JÜRGEN HABERMASpt_BR
Aparece nas coleções:2020

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