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dc.contributor.authorRodrigues Miranda, Aldiane-
dc.date.accessioned2022-01-05T14:33:39Z-
dc.date.available2022-01-05T14:33:39Z-
dc.date.issued2021-04-01-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1712-
dc.description.abstractEsta pesquisa tem por objetivo analisar o uso do videocast, como mediação de ensino nas aulas de literatura, no Ensino Médio, em uma escola do interior do Maranhão. Ela se enquadra na linha de pesquisa, “educação básica: fundamentos e planejamento” no mestrado profissional da Universidade de Uberaba. É bibliográfica, documental e tem um enfoque qualitativo. O clássico “Robinson Crusoé” de Daniel Defoe, em razão de sua visão de cultura em sua época, pode ser enriquecedor para a compreensão da sociedade atual, transformando-se em uma oportunidade de análise da vida moderna. Fora da cultura, os indivíduos perdem suas referências sociais e suas rotinas. Entre os autores que fundamentam sua base teórica estão Vani Kenski, José Armando Valente, Vítor Manoel Aguiar e silva e Daniel Defoe. Como produto final, será apresentado o resumo da obra, Robson Crusoe, por meio da ferramenta tecnológica, videocast, produzido pela pesquisadora . Aproveitando o grande interesse dos jovens pelas tecnologias de informação e comunicação, a literatura, em uma época de poucas leituras de clássicos, pode ser retomada com grande proveito acadêmico.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectVideocast. Ensino de literatura. Robison Crusoe.pt_BR
dc.titleO USO DO VIDEOCAST COMO FERRAMENTA PARA O LETRAMENTO LITERÁRIO NA DISCIPLINA DE LÍNGUA PORTUGUESA NO 1º ANO DO ENSINO MÉDIOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2021

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