Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1810
Título: Desenvolvimento de um sistema de avaliação de adequação de empresa à Lei Geral de Proteção de Dados
Autor(es): Marram, Thaiara Larissa
Palavras-chave: LGPD
autoavaliação
GDPR
Data do documento: 7-jul-2022
Resumo: O mundo está cada vez mais digital. Nossos consumos, aprendizados, instituições governamentais, financeiras, tudo está passando por transformações digitais. Considerado até como uma nova era da industrialização, a chamada indústria 4.0, permitiu com que as pessoas se conectassem e que a globalização chegasse a níveis nunca vistos. As maravilhas que foram proporcionadas por meio da era da informação também trouxe um preço, a falta de respeito à privacidade. Essa questão começou a ser discutida a cerca de uma década pelos governantes de alguns países e destas discussões surgiram então algumas leis como a Lei Geral de Proteção de Dados seguindo o modelo da GDPR, lei europeia que serviu de modelo. O problema é que as empresas tiveram pouco tempo para se preparar e estão tendo dificuldades de se adequar e de saber o seu nível de adequação e entendimento desta lei. Sendo assim, este trabalho visa auxiliar a essas empresas com um sistema web, construindo utilizando as linguagens mais modernas para internet e as mais novas técnicas de engenharia de software, capaz de ranquear o nível de adequação das empresas. Ajudando-as a e autoavaliar e ao consumidor, que pode verificar se sua empresa preferida está adequada ou não caso ela esteja no ranking.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1810
Aparece nas coleções:2022/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Desenvolvimento de um sistema de avaliação de adequação de empresa à Lei Geral de Proteção de Dados.pdfArtigo581,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.