Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1959
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Sousa de Gabrielly Maria, Aidar Marques Adriana Dias Raphaella Nathallia | - |
dc.date.accessioned | 2022-10-19T19:50:20Z | - |
dc.date.available | 2022-10-19T19:50:20Z | - |
dc.date.issued | 2022-06 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1959 | - |
dc.description.abstract | Este estudo objetivou compreender o contexto histórico do País entre a primeira tomada de poder pelo Talibã no Afeganistão em 1996, com sua posterior retirada após a invasão norte-americana em 2001 e a conjuntura atual com a retirada das tropas americanas e a definitiva tomada de poder em 2021. Analisando, sob a égide da Educação, seus aspectos histórico-culturais e sua relevância no cenário mundial, identificando o papel da educação na realidade de meninas e mulheres afegãs, demonstrando sua necessidade fundamental para o crescimento e evolução, não só desta minoria descriminada, mas também do País como um todo. Por fim, visou-se entender as dificultades das meninas e mulheres quanto ao acesso a educação local, a forte têndencia cultural a ser considerada no debate em comento e a complexidade do debate quanto a consolidação dos direitos Humanos no Afeganistão. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Direitos Humanos. Educação. Afeganistão. Cultura | pt_BR |
dc.title | O papel Internacional dos Direitos Humanos na realidade das mulheres afegãs: - uma análise sob o viés regressivo ao direito à educação no Afeganistão | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2022/1 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC - Maria Gabrielly e Nathallia Dias - Versão completa.(1).docx | 84,2 kB | Microsoft Word XML | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.