Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1990
Título: A influência da Publicidade no comportamento compulsivo de crianças expostas ao marketing e seus potenciais riscos à saúde mental.
Autor(es): MARTINS, Lucas Silva.
Palavras-chave: Psicologia. Publicidade. Infância. Comportamento. Compulsão.
Data do documento: Jul-2022
Resumo: Este estudo conta como tema “A influência da publicidade no comportamento compulsivo de crianças expostas ao marketing e seus potenciais riscos à saúde mental” e busca como objetivo conhecer como a publicidade atinge a população infantil e quais são os riscos desta exposição precoce a saúde mental das crianças e no desenvolvimento infantil além de como o comportamento compulsivo é construído. Pode ser criado através destes atos, comportamentos que se não observados e que podem permear ao longo da vida de um indivíduo. O conteúdo que apresentado neste estudo procura também buscar com as teorias da psicologia contribuíram para a formação do conceito de consumidor e ao mesmo tempo também é aliada do marketing para as campanhas de publicidade. Esta revisão da literatura tende a buscar pontos sobre como as crianças podem ser estimuladas ao consumismo, e como a psicologia pode auxiliar neste processo, mostrando determinadas formas de se consumir sem causar riscos à saúde mental de um indivíduo.
Descrição: Prof.ª Ma. Helena Borges Ferreira.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1990
Aparece nas coleções:2022-1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUCAS SILVA MARTINS.pdf204,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.