Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1994
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSANTOS, Izadora de Oliveira-
dc.date.accessioned2022-11-09T22:13:15Z-
dc.date.available2022-11-09T22:13:15Z-
dc.date.issued2022-07-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1994-
dc.descriptionProfa. Ma. Helena Borges Ferreira.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo esclarece sobre a contribuição da psicologia para a vida escolar da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Trata-se de uma revisão narrativa da literatura científica sobre autismo, emergindo nos campos da psicologia e da aprendizagem. Desse modo, serão priorizados estudos científicos que têm o público infantil como foco de estudo. Foi realizado um levantamento bibliográfico dos artigos e livros publicados entre 2011 e 2021. É de grande importância abordar esse tema, pois se torna crescente o número de crianças diagnosticadas com autismo no ambiente escolar brasileiro e é necessário criar condições favoráveis ao desenvolvimento escolar desses alunos. Essa revisão da literatura visa apontar os desafios diários dos alunos e dos professores dentro de sala de aula, bem como identificar como tem sido priorizada a perspectiva inclusiva de ensino nas escolas brasileiras.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectAutismo. Aprendizagem. Psicologia.pt_BR
dc.titleA importancia da saúde mental no processo de aprendizagem escolar da criança com transtorno do espectro autista ( TEA).pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2022-1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IZADORA DE OLIVEIRA SANTOS.pdf309,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.