Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2087
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | BRILHANTE, Laura Rio Ramos | - |
dc.date.accessioned | 2022-12-20T18:00:36Z | - |
dc.date.available | 2022-12-20T18:00:36Z | - |
dc.date.issued | 2022-12 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2087 | - |
dc.description | Profª Ma. Helena Borges | pt_BR |
dc.description.abstract | Durante a infância, a criança tem como principal fonte de informação e conhecimento a sua família mais próxima. Desta forma, as influências vindas dessas pessoas vão moldando a forma que esse ser humano em formação vê o mundo, dá significado aos acontecimentos e interpreta as situações por ele vivenciadas. Porém, uma criança que passa por situações estressoras, maus tratos e negligências, tende a reter os sentimentos provenientes dessas passagens para melhor se adaptar ao meio que convive. Fazendo isso, essas conjunturas estressoras se tornam potenciais traumas, que vão se desenvolver e serem efetivadas de forma concreta na vida adulta. O estudo buscou compreender quais são as situações estressoras que mais potencializam os traumas e como o profissional de psicologia pode atuar de forma preventiva para que essas passagens não se tornem efetivamente traumas na idade adulta. Todo compilado teórico foi realizado por meio das bases de dados Scielo, Pepsic e referidas revistas científicas, estando em Língua Portuguesa sem considerar períodos específicos. Portanto, trabalhar essas técnicas de ressignificação ainda na infância, pode auxiliar o indivíduo a tomar real consciência das situações vividas, e visualizar de uma nova perspectiva as mesmas situações de forma mais positiva o possível, para que tenha uma vida com menos experienciais emocionais desagradáveis, e contribuindo com a sua qualidade de vida. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Trauma. Estressores. Ressignificação. Prevenção. Personalidade. Técnicas | pt_BR |
dc.title | A ATUAÇÃO DA PSICOLOGIA INFANTIL NA RESSIGNIFICAÇÃO DE TRAUMAS | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2022-2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
LAURA RIOS BRILHANTE.pdf | 599,62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.