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Título: IMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO (MEG) VISANDO A EVOLUÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE E GERAÇÃO DE VALOR PARA OS STAKEHOLDERS
Autor(es): Santos, Bianca G. de D. Oliveira
Pereira Júnior, Geraldo Magela
Sousa, Priscylla Rodrigues
Cardoso, Wagner
Palavras-chave: Qualidade. Melhoria. Integração. Excelência. Gestão.
Data do documento: 1-Jun-2016
Resumo: A proposta deste artigo é discutir como o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), através de seus critérios e fundamentos pode ser utilizado como uma ferramenta para alcançar a efetividade da qualidade nos processos gerenciais estabelecendo integração interdepartamental e aprimoramento da qualidade na gestão organizacional. Atualmente, em 2016, modelos gerenciais e criação de parâmetros são meios efetivos para superar os obstáculos na obtenção de qualidade nos processos gerenciais. A auto avaliação da empresa facilita a identificação de oportunidades de melhorias. Entretanto a implantação do MEG implica em uma significativa mudança cultural, o que faz com que seja necessário mudar alguns hábitos já adquiridos pelas pessoas envolvidas na empresa. Para facilitar esta mudança e garantir ótimos resultados advindos da qualidade da gestão, este artigo também aborda teorias e ferramentas a respeito de mudança de clima organizacional que visam facilitar a receptividade dos colaboradores a novas práticas. Os procedimentos utilizados na pesquisa incluem uma revisão bibliográfica e a construção de indicadores de desempenho, além da utilização de um algoritmo que agrupará em classes os clientes da empresa, a partir do qual se identificará fatores que influenciam a saída de um cliente e também a aptidão dos colaboradores com determinada parte do público. Como resultado final ocorrerá o aumento do envolvimento dos colaboradores com as metas da empresa, tornando-os cientes no processo de melhoria contínua, além disto, estabelecer as oportunidades de melhoria da organização, implicando assim em uma Gestão com Excelência de todos os envolvidos, e realização de medidas que aumentem a fidelização dos clientes e até mesmo buscar recuperar os clientes inativos.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2307
Aparece nas coleções:2016/1

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