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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Bianca G. de D. Oliveira-
dc.contributor.authorPereira Júnior, Geraldo Magela-
dc.contributor.authorSousa, Priscylla Rodrigues-
dc.contributor.authorCardoso, Wagner-
dc.date.accessioned2023-03-21T18:06:41Z-
dc.date.available2023-03-21T18:06:41Z-
dc.date.issued2016-06-01-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2307-
dc.description.abstractA proposta deste artigo é discutir como o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), através de seus critérios e fundamentos pode ser utilizado como uma ferramenta para alcançar a efetividade da qualidade nos processos gerenciais estabelecendo integração interdepartamental e aprimoramento da qualidade na gestão organizacional. Atualmente, em 2016, modelos gerenciais e criação de parâmetros são meios efetivos para superar os obstáculos na obtenção de qualidade nos processos gerenciais. A auto avaliação da empresa facilita a identificação de oportunidades de melhorias. Entretanto a implantação do MEG implica em uma significativa mudança cultural, o que faz com que seja necessário mudar alguns hábitos já adquiridos pelas pessoas envolvidas na empresa. Para facilitar esta mudança e garantir ótimos resultados advindos da qualidade da gestão, este artigo também aborda teorias e ferramentas a respeito de mudança de clima organizacional que visam facilitar a receptividade dos colaboradores a novas práticas. Os procedimentos utilizados na pesquisa incluem uma revisão bibliográfica e a construção de indicadores de desempenho, além da utilização de um algoritmo que agrupará em classes os clientes da empresa, a partir do qual se identificará fatores que influenciam a saída de um cliente e também a aptidão dos colaboradores com determinada parte do público. Como resultado final ocorrerá o aumento do envolvimento dos colaboradores com as metas da empresa, tornando-os cientes no processo de melhoria contínua, além disto, estabelecer as oportunidades de melhoria da organização, implicando assim em uma Gestão com Excelência de todos os envolvidos, e realização de medidas que aumentem a fidelização dos clientes e até mesmo buscar recuperar os clientes inativos.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectQualidade. Melhoria. Integração. Excelência. Gestão.pt_BR
dc.titleIMPLANTAÇÃO DA FERRAMENTA MODELO DE EXCELÊNCIA DE GESTÃO (MEG) VISANDO A EVOLUÇÃO DA GESTÃO DA QUALIDADE E GERAÇÃO DE VALOR PARA OS STAKEHOLDERSpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2016/1

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