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Título: A AFETIVIDADE NA PRÁTICA PEDAGÓGICA E NA FORMAÇÃO DOCENTE
Autor(es): Resende, Laryssa
Cunha, Valeska Guimarães Rezende da
Palavras-chave: Afeto.
Aprendizagem
Formação
Data do documento: 10-Dez-2022
Resumo: Esta pesquisa aborda a dimensão emocional do campo escolar: como ela é vivenciada no cotidiano escolar e tem como foco a formação de professores. O objetivo geral do estudo é elucidar o diálogo entre conhecimento e emoção como dimensões mutuamente indissociáveis e abrir espaço para tal discussão, que antes não parecia ter destaque em diversos campos da investigação educacional. A abordagem metodológica tem como finalidade uma revisão bibliográfica da literatura, sendo realizada uma busca online das publicações da literatura científica vastamente utilizada para realização de estudos de revisão, nas bases de dados eletrônicos Sciello e acervos digitais de universidade federais e estaduais e revistas online.O despreparo dos professores para lidar com as emoções da sala de aula é preocupante, pois o profissional enfrenta situações extremamente emocionais como raiva, medo e alegria vivenciadas no dia a dia. Os Professores, parceiros e responsáveis pela gestão do conflito identificam-se potencial e necessariamente como pessoa na formação da personalidade da criança. Isso deve permitir que as emoções expressem sua essência e entendam como ela funciona, para não entrar em circuitos anormais que possam atrapalhar o desenvolvimento emocional da criança. Como ser humano, os professores são alvo de muitos problemas que acabam por afetar a sua prática e, consequentemente, a aprendizagem dos alunos, e é por meiodo amor dos professores que as crianças permanecem ou abandonam a escola.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2738
Aparece nas coleções:2022/2

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