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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFonseca, Kellen Aparecida Dos Santos Leal Da-
dc.contributor.authorCunha, Valeska Guimarães Rezende da-
dc.date.accessioned2024-08-21T03:52:01Z-
dc.date.available2024-08-21T03:52:01Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2744-
dc.description.abstractO presente artigo tem como objetivo problematizar, analisar, explorar e investigar as consequências da ideologia neoliberal no contexto educacional pandêmico. A pandemia do Covid-19, que iniciou em 2020, trouxe à tona uma série de desafios para todos setores da sociedade. E no que tange a aprendizagem, as consequências são inestimáveis. Em um curto espaço de tempo, destacou de forma incontestável as profundas disparidades sociais que permanecem enraizadas na sociedade capitalista. Para tanto, se alicerça a luz das teorias pedagógicas de Dermival Saviani e Paulo Freire, em busca de produzir compressões mais amplas do cenário. Desta maneira, notou-se relevância de elaborar uma pesquisa com ênfase na reflexão e problematização das consequências formativas educacionais, que viera deste período amedronto. O adoecimento da estrutura escolar e a fragmentação do saber, elucidou a prerrogativa de discutir a escola em uma conjuntura transformacional e política. Fornecendo subsídios e reflexões valiosas para a prática dos educadores. O método utilizado foi o dialético para composição deste trabalho; com dados quantificativos da pandemia e revisão bibliográfica de artigos, teses, dissertações, livros e monografias. Visando propor discussões sobre a temática. Partindo-se da hipótese de que a educação brasileira não é uma educação, mas um projeto neoliberal. Em que a educação bancária, serve ao capitalismo e o neoliberalismo. Sendo possível a transformação apenas com a instrumentalização das massas.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectEducação bancária; Pandemia; Neoliberalismopt_BR
dc.titleA PANDEMIA DA COVID -19 E O PERMANENTE “LOCKDOWN” DA EDUCAÇÃO BÁSICA PÚBLICA BRASILEIRA.pt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2023/2

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