Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2745
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Gonçalves, Giselma Aparecida da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-21T04:18:04Z | - |
dc.date.available | 2024-08-21T04:18:04Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2745 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância da literatura nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o intuito de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem na alfabetização das crianças nessa fase escolar. Para o procedimento desse trabalho foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, com o intuito de analisar o tema do trabalho, para isso, foi realizada pesquisas embasadas em autores renomados que abordam esse tema buscando mostrar a relevância da literatura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A literatura é primordial por propiciar aos alunos um mundo imaginário e trabalha de forma lúdica, sendo assim, proporcionando uma aprendizagem prazerosa. Além dela permitir o desenvolvimento integral da criança por envolvê-la na leitura e fazer com que ela se desenvolva em diversos aspectos, sendo eles, sociais, emocionais e cognitivos. Entretanto, é fundamental que a literatura faça parte da prática pedagógica do professor nas séries iniciais por estimular o aluno e propiciá-lo ao mundo imaginário. O professor deve proporcionar possibilidades de leitura, trabalhando-a para o desenvolvimento do senso crítico, o raciocínio, enfatizando que a mesma propicia momentos prazerosos e possibilita novas descobertas e assim mais conhecimentos. Quanto maior contato com livros, maior será o desenvolvimento da criança, pois a literatura usa a fantasia e leva ao mundo imaginário, ela potencializa a criticidade, criatividade e apreço pela literatura. Por isso, da importância das práticas pedagógicas do professor em sala de aula, por estabelecer por meio de suas práticas esse contato do aluno com a literatura com o intuito de formar um leitor. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Literatura nos anos iniciais. Processo Ensino e Aprendizagem. | pt_BR |
dc.title | LITERATURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2023/2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
GISELMA_TCC_DEZEMBRO2023_docx.pdf | 151,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.