Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2746
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Florentino, Francyele Ferreira | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-21T04:20:55Z | - |
dc.date.available | 2024-08-21T04:20:55Z | - |
dc.date.issued | 2023-12-05 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2746 | - |
dc.description.abstract | O presente artigo apresenta a importância da música no desenvolvimento integral crianças da educação infantil e como ela pode ser um material pedagógico aliada às práticas pedagógicas do professor na sala de aula. A pesquisa busca compreender e analisar a musicalidade no contexto escolar infantil, oferecer subsídios ao professor que apresenta a música para seus alunos de maneira padronizada e um tanto quanto subtraída de sua total potencialidade, ofertando ao docente metodologias que busquem o objetivo geral desta pesquisa que é investigar como a musicalização pode auxiliar, nortear e direcionar efetivamente professores e alunos no processo de ensino/aprendizagem na educação infantil. Os resultados apontam o desenvolvimento infantil como uma etapa que exige extrema ludicidade, essa que a música consegue proporcionar em tamanhas dimensões na escola quando o professor a utiliza de forma funcional, portanto, é importante expor a música para as crianças de forma que conseguirão enxerga-la como um objeto de pesquisa, onde esses pequenos em conjunto de seus professores poderão analisar, manipular e desfrutar da música e toda a potencialidades que poderão descobrir. A educação infantil é marcada pelas pesquisas constantes que as crianças fazem por estarem inseridas num mundo cheio de símbolos e significados, todavia, o professor poderá valorizar esses pequenos pesquisadores mediando o conhecimento em relação a música e suas diversas manifestações no aprendizado e desenvolvimento deles. Essa pesquisa foi feita pelo método de pesquisa bibliográfica com a abordagem qualitativa e documental. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Música, Educação Infantil, Desenvolvimento | pt_BR |
dc.title | O USO DA MÚSICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL THE USE OF MUSIC IN EARLY CHILDHOOD EDUCATION | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2023/2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FRANCYELE_ROBERTA_TCCf.pdf | 169,85 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.