Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3007
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorALVES, NADIR PEREIRA-
dc.date.accessioned2025-03-14T19:48:38Z-
dc.date.available2025-03-14T19:48:38Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3007-
dc.descriptionCaros professores e caras professoras alfabetizadores e alfabetizadoras Lecionar para mim sempre vai além da profissão. Como professora vivenciei os desafios da educação e por consequência a alfabetização, por ser professora de anos iniciais e supervisora. Da formação inicial insuficiente de professores, à falta de infraestrutura no ambiente escolar, pude ver como são desafiadoras as tarefas de um alfabetizador. E por perceber que tinha dificuldade em compreender o momento certo de intervir por me faltar informação. Acredito que o fator conhecimento é primordial para qualquer profissão. E diante das orientações dos documentos PNA e BNCC de indicar o trabalho com a consciência fonológica como um caminho para alcançar a alfabetização, minha indagação é se os professores tem segurança pra trabalhar com conhecimentos linguísticos, e se esses conhecimentos fazem parte da formação inicial ou continuada dos docentes, e para isso, a análise de verificar os documentos escolar. Como produto uma síntese de saberes que se tornaram em um guia prático de formação para professores alfabetizadores.pt_BR
dc.titleESTUDOS LINGUÍSTICOS: HABILIDADES FONOLÓGICAS PARA O ENSINO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto - NADIR.pdf1,09 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.