Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3007
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | ALVES, NADIR PEREIRA | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-14T19:48:38Z | - |
dc.date.available | 2025-03-14T19:48:38Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3007 | - |
dc.description | Caros professores e caras professoras alfabetizadores e alfabetizadoras Lecionar para mim sempre vai além da profissão. Como professora vivenciei os desafios da educação e por consequência a alfabetização, por ser professora de anos iniciais e supervisora. Da formação inicial insuficiente de professores, à falta de infraestrutura no ambiente escolar, pude ver como são desafiadoras as tarefas de um alfabetizador. E por perceber que tinha dificuldade em compreender o momento certo de intervir por me faltar informação. Acredito que o fator conhecimento é primordial para qualquer profissão. E diante das orientações dos documentos PNA e BNCC de indicar o trabalho com a consciência fonológica como um caminho para alcançar a alfabetização, minha indagação é se os professores tem segurança pra trabalhar com conhecimentos linguísticos, e se esses conhecimentos fazem parte da formação inicial ou continuada dos docentes, e para isso, a análise de verificar os documentos escolar. Como produto uma síntese de saberes que se tornaram em um guia prático de formação para professores alfabetizadores. | pt_BR |
dc.title | ESTUDOS LINGUÍSTICOS: HABILIDADES FONOLÓGICAS PARA O ENSINO NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Produto - NADIR.pdf | 1,09 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.