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http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3150Registro completo de metadados
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Ramos, Célia Aparecida Tavares | - |
| dc.contributor.author | Baratella, Ricardo | - |
| dc.date.accessioned | 2025-12-12T19:38:29Z | - |
| dc.date.available | 2025-12-12T19:38:29Z | - |
| dc.date.issued | 2024 | - |
| dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3150 | - |
| dc.description.abstract | A criação de um Boletim Informativo como produto educacional em um curso de Mestrado Profissional em Educação é de extrema importância, pois reflete a interação entre teoria e prática, um dos princípios fundamentais desse tipo de formação. Sua relevância pode ser compreendida a partir de diferentes perspectivas: A) Divulgação e disseminação do conhecimento O Boletim Informativo é uma ferramenta eficaz para a democratização do conhecimento. Ele permite que resultados de pesquisas, análises críticas e propostas pedagógicas desenvolvidas no contexto do Mestrado sejam divulgados de maneira clara, objetiva e acessível a diferentes públicos, como gestores, professores, estudantes e a comunidade em geral. B) Articulação entre pesquisa e prática educacional Como produto educacional, o Boletim Informativo é uma ponte entre os achados acadêmicos e a realidade educacional. Ele traduz o rigor científico em propostas práticas e aplicáveis ao cotidiano das escolas e redes de ensino, contribuindo para a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem e da gestão educacional. C) Fomento ao debate e reflexão crítica O Boletim Informativo pode ser utilizado como um instrumento para fomentar o debate sobre temas educacionais relevantes, como políticas públicas, estratégias pedagógicas e desafios contemporâneos. Ao estimular a reflexão crítica, ele contribui para o desenvolvimento profissional dos educadores e para o fortalecimento das práticas pedagógicas | pt_BR |
| dc.subject | Fundeb | pt_BR |
| dc.subject | Políticas Públicas | pt_BR |
| dc.subject | Educação Básica | pt_BR |
| dc.title | BOLETIM INFORMATIVO: O Novo Fundeb como política pública de Estado: um caminho para a equidade na educação básica brasileira | pt_BR |
| dc.type | Other | pt_BR |
| Aparece nas coleções: | 2024 | |
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| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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| Produto - Célia Aparecida.pdf | 917,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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