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dc.contributor.authorRamos, Célia Aparecida Tavares-
dc.contributor.authorBaratella, Ricardo-
dc.date.accessioned2025-12-12T19:38:29Z-
dc.date.available2025-12-12T19:38:29Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/3150-
dc.description.abstractA criação de um Boletim Informativo como produto educacional em um curso de Mestrado Profissional em Educação é de extrema importância, pois reflete a interação entre teoria e prática, um dos princípios fundamentais desse tipo de formação. Sua relevância pode ser compreendida a partir de diferentes perspectivas: A) Divulgação e disseminação do conhecimento O Boletim Informativo é uma ferramenta eficaz para a democratização do conhecimento. Ele permite que resultados de pesquisas, análises críticas e propostas pedagógicas desenvolvidas no contexto do Mestrado sejam divulgados de maneira clara, objetiva e acessível a diferentes públicos, como gestores, professores, estudantes e a comunidade em geral. B) Articulação entre pesquisa e prática educacional Como produto educacional, o Boletim Informativo é uma ponte entre os achados acadêmicos e a realidade educacional. Ele traduz o rigor científico em propostas práticas e aplicáveis ao cotidiano das escolas e redes de ensino, contribuindo para a melhoria dos processos de ensino-aprendizagem e da gestão educacional. C) Fomento ao debate e reflexão crítica O Boletim Informativo pode ser utilizado como um instrumento para fomentar o debate sobre temas educacionais relevantes, como políticas públicas, estratégias pedagógicas e desafios contemporâneos. Ao estimular a reflexão crítica, ele contribui para o desenvolvimento profissional dos educadores e para o fortalecimento das práticas pedagógicaspt_BR
dc.subjectFundebpt_BR
dc.subjectPolíticas Públicaspt_BR
dc.subjectEducação Básicapt_BR
dc.titleBOLETIM INFORMATIVO: O Novo Fundeb como política pública de Estado: um caminho para a equidade na educação básica brasileirapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

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