Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/825
Título: INFLUÊNCIA DA ESTRATÉGIA ADESIVA NO PROCESSO DE UNIÃO ENTRE PINO, CIMENTO E DENTINA RADICULAR
Autor(es): RODRIGUES BARBOSA, CAROLINA
MIRANDA SANTOS, FERNANDA
Palavras-chave: pinos dentários
cimentos dentários
adesivos dentinários
Data do documento: 28-Jun-2019
Resumo: Essa revisão de literatura procurou descrever a influência da estratégia adesiva na adesão de pinos de fibra de vidro à dentina radicular. Poucos trabalhos compararam os resultados de cimentações com diferentes tipos de sistemas adesivos. Com base nas informações obtidas, é possível concluir que vários fatores podem interferir na resistência de união final de uma cimentação adesiva, aumentando ou diminuindo a os resultados de adesão sob testes pull-out ou push-out. Fatores como soluções coiniciadoras, selantes endodônticos, composição química dos sistemas adesivos, região radicular, cimento resinoso e a técnica adesiva tiveram forte influência nos estudos sobre esse assunto. Quando as técnicas adesivas foram comparadas, as pesquisas mostraram que os protocolos que utilizam mais passos clínicos parecem aumentar os valores de resistência de união e sua estabilidade. Há ainda a necessidade de mais estudos nesse campo, de preferência simulando melhor a situação clínica, para guiar os profissionais quanto à técnica adesiva de melhor desempenho.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/825
Aparece nas coleções:2019/1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
INFLUÊNCIA DA ESTRATÉGIA ADESIVA NO PROCESSO DE UNIÃO ENTRE PINO, CIMENTO E DENTINA RADICULAR.pdf572,69 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.