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dc.contributor.authorLucia, Maria das Dores-
dc.date.accessioned2019-11-25T18:38:42Z-
dc.date.available2019-11-25T18:38:42Z-
dc.date.issued2014-12-11-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/954-
dc.description.abstractEste trabalho, realizado dentro da linha de pesquisa “Processos educativos e seus Fundamentos”, no Programa de Pós-Graduação em Educação, na Universidade de Uberaba, focou a Educação para o Trânsito, em 4 escolas em uma cidade de Minas Gerais. O principal objetivo da pesquisa foi descobrir se há correlação entre a gestão da escola e a realização efetiva da agenda de educação para o trânsito. Qualitativa, esta pesquisa teve, como fonte principal de seus dados, documentos disponíveis nas escolas. A fundamentação teórica desse trabalho está vinculada, sobretudo, a Libâneo (2008), Madeu (2008), Veiga (1999), Biaggio (2002), Carneiro (2010) e Habermas (2003). Ao final da pesquisa, pareceu evidente que há realmente correlação entre gestão efetiva da escola e cumprimento da agenda de educação para o trânsito. Pelo fato de que morrem 60.000 pessoas por ano, no trânsito, no Brasil, esta pesquisa espera contribuir com os esforços que a educação procura dispender, para melhorar a vida do cidadão brasileiro em todos seus aspectos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES/UNIUBEpt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectEducação para o trânsito.pt_BR
dc.subjectGestor escolarpt_BR
dc.subjectValores e condutas.pt_BR
dc.subjectTema emergente.pt_BR
dc.titleEDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO E GESTÃO DA ESCOLApt_BR
dc.typeOtherpt_BR
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