Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1994
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | SANTOS, Izadora de Oliveira | - |
dc.date.accessioned | 2022-11-09T22:13:15Z | - |
dc.date.available | 2022-11-09T22:13:15Z | - |
dc.date.issued | 2022-07 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/1994 | - |
dc.description | Profa. Ma. Helena Borges Ferreira. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente estudo esclarece sobre a contribuição da psicologia para a vida escolar da criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Trata-se de uma revisão narrativa da literatura científica sobre autismo, emergindo nos campos da psicologia e da aprendizagem. Desse modo, serão priorizados estudos científicos que têm o público infantil como foco de estudo. Foi realizado um levantamento bibliográfico dos artigos e livros publicados entre 2011 e 2021. É de grande importância abordar esse tema, pois se torna crescente o número de crianças diagnosticadas com autismo no ambiente escolar brasileiro e é necessário criar condições favoráveis ao desenvolvimento escolar desses alunos. Essa revisão da literatura visa apontar os desafios diários dos alunos e dos professores dentro de sala de aula, bem como identificar como tem sido priorizada a perspectiva inclusiva de ensino nas escolas brasileiras. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Autismo. Aprendizagem. Psicologia. | pt_BR |
dc.title | A importancia da saúde mental no processo de aprendizagem escolar da criança com transtorno do espectro autista ( TEA). | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2022-1 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
IZADORA DE OLIVEIRA SANTOS.pdf | 309,63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.