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dc.contributor.authorLuna Lamounier Guimarães Borges, Lailaque-
dc.date.accessioned2023-06-07T23:56:34Z-
dc.date.available2023-06-07T23:56:34Z-
dc.date.issued2022-07-07-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2437-
dc.description.abstractA importância do áudio para jogos digitais, com foco especial no uso do áudio binaural e na aplicação de técnicas como a reverberação. O áudio binaural é uma técnica de gravação e reprodução que proporciona uma experiência de som imersiva. Embora inicialmente desenvolvida no século XIX, essa tecnologia evoluiu ao longo dos anos, permitindo transformar gravações estéreo em binaurais usando softwares. Nos jogos, o áudio binaural tem sido cada vez mais utilizado, especialmente em produções de alto orçamento, mas também pode ser aplicado em jogos de estúdios menores. Além disso, outras técnicas, como a reverberação e propagação do som, que são prevalentes no cinema e na música, são pouco utilizadas nos jogos, apesar de seu potencial para criar ambientes sonoros mais realistas. A criação de uma tech demo é proposta como uma maneira de demonstrar a superioridade do áudio binaural e dessas técnicas em comparação com métodos convencionais. A demo permitirá aos jogadores experimentarem essas técnicas, movendo-se por um mundo gerado aleatoriamente, onde o áudio se altera dinamicamente de acordo com o ambiente, hora do dia e local, proporcionando uma experiência imersiva e realista.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectÁudio binauralpt_BR
dc.subjectJogos digitaispt_BR
dc.subjectTech demopt_BR
dc.subjectReverberaçãopt_BR
dc.titleGAME DESIGN DOCUMENT PARA TECH DEMO EM TECNOLOGIAS DE ÁUDIOpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2022/1

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