Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2736
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Mateus, Lais Damaris | - |
dc.contributor.author | Cunha, Valeska Guimarães Rezende da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-20T20:06:27Z | - |
dc.date.available | 2024-08-20T20:06:27Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2736 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem como tema Jogos e brincadeiras na educação infantil onde apresenta a importância destes atos na vida das crianças sendo eles brincar e jogar. E como ponto chave será apresentado como identificar os conceitos básicos: jogos e brincadeira, Despertar a expressão das crianças por meio dos jogos e brincadeiras e analisar quando e como ocorrem os jogos e brincadeiras. Os jogos para as crianças tem como fonte libera e canaliza sua energia, transformando uma realidade difícil em favorável dando liberdade à fantasia e ao prazer. Diante disto pode-se dizer que foram passados de pais para filhos, a aplicação dos jogos como ferramenta de aprendizagem, foi desenvolvida nos Estados Unidos, na década de 1950, com a finalidade de treinar executivos da área financeira, obtendo bons resultados ampliou-se a outras áreas, chegando ao Brasil na década de 1980. As brincadeiras e os jogos fazem com que a criança possa participar das atividades de aprendizagem com ânimo e quando a criança interage com estes jogos e brincadeiras ela desenvolve o pensamento e a reflexão, o brinquedo é o motivo que dá vida a brincadeira, levando os pequenos a soltar a imaginação. Tendo como ato de auxiliar a construção da reflexão, a brincadeira da autonomia e criatividade em relação entre jogo e brincadeira. Com ela é capaz de mostrar como e divertido brincar de «esconde-esconde» ou de ser engraçada, como trocadilhos ou sugestões. O referencial teórico desenvolvido e a metodologia empregada para formar este documento conclui o uso do lúdico como recurso de assistência que requer maior compromisso do mestre em relação aos conteúdos trabalhados, que devem ser importantes e fazer sentido para as crianças e para os educadores. Desta forma pode-se concluir que através das pesquisas compreendemos que os jogos e brincadeiras e importante para o desenvolvimento das crianças na educação infantil. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Brincadeira e ludicidade. | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem. | pt_BR |
dc.subject | Jogos. | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil. | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento infantil | pt_BR |
dc.title | JOGOS E BRINCADEIRAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2022/2 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO-VERSAO-FINAL-LAIS.pdf | 188,57 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.