Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2737
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFreitas, Larissa da Silva-
dc.contributor.authorCunha, Valeska Guimarães Rezende da-
dc.date.accessioned2024-08-20T20:12:13Z-
dc.date.available2024-08-20T20:12:13Z-
dc.date.issued2022-12-10-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2737-
dc.description.abstractCompreender as práticas de ensino da leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental I. Para isso, precisamos entender qual o nível da escrita dos alunos, em que fase da escrita que eles estão inseridos e como trabalhar a temática dentro da instituição de ensino. A pesquisa é teórica de revisão literária, descritivo e documental com abordagem qualitativa, o instrumento de coleta de dados foi observação do campo de estágio na prática de produções textuais, com a criação de um livro que eles mesmos redigiram. A análise de dados foi organizada a partir do conteúdo de Língua Portuguesa, com o sexto horário com produção textual em sala. O processo de socialização necessita da comunicação entre indivíduos, para isso o ser humano precisa exercitar as habilidades de leitura e escrita por meio de registros, exposições textuais ou diálogo. Sendo assim, as linguagens verbal e não verbal estão presentes neste momento juntamente com as variações linguísticas. Para isso buscamos autores Nacionais e Internacionais como Paulo Freire, Magda Soares e Emília Ferreiro com suporte de experiências trazidas de forma construtiva em prol do sistema educacional. Os professores utilizam de produções textuais, aulas dialogadas, e algumas indicações do ensino como as metodologias ativas que hoje em dia na contemporaneidade são utilizadas em exercícios de sala de aula. Conclui-se que há diversas formas de trabalhar a leitura e escrita em sala de aula, com isso a interação professor aluno, apresenta significância em resultados positivos.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectLeitura e Escrita.pt_BR
dc.subjectProdução Textual.pt_BR
dc.subjectLíngua Portuguesa.pt_BR
dc.titleLEITURA E ESCRITA: METODOLOGIAS DOCENTES NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO DO ENSINO FUNDAMENTAL Ipt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2022/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ArtigoVersao-Final-Larissa da Silva Freitas.pdf262,36 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.