Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2745
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorGonçalves, Giselma Aparecida da Silva-
dc.date.accessioned2024-08-21T04:18:04Z-
dc.date.available2024-08-21T04:18:04Z-
dc.date.issued2023-12-05-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2745-
dc.description.abstractO presente trabalho tem como objetivo apresentar a importância da literatura nos anos iniciais do Ensino Fundamental, com o intuito de auxiliar no processo de ensino e aprendizagem na alfabetização das crianças nessa fase escolar. Para o procedimento desse trabalho foi utilizado como metodologia a pesquisa bibliográfica, com abordagem qualitativa, com o intuito de analisar o tema do trabalho, para isso, foi realizada pesquisas embasadas em autores renomados que abordam esse tema buscando mostrar a relevância da literatura nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A literatura é primordial por propiciar aos alunos um mundo imaginário e trabalha de forma lúdica, sendo assim, proporcionando uma aprendizagem prazerosa. Além dela permitir o desenvolvimento integral da criança por envolvê-la na leitura e fazer com que ela se desenvolva em diversos aspectos, sendo eles, sociais, emocionais e cognitivos. Entretanto, é fundamental que a literatura faça parte da prática pedagógica do professor nas séries iniciais por estimular o aluno e propiciá-lo ao mundo imaginário. O professor deve proporcionar possibilidades de leitura, trabalhando-a para o desenvolvimento do senso crítico, o raciocínio, enfatizando que a mesma propicia momentos prazerosos e possibilita novas descobertas e assim mais conhecimentos. Quanto maior contato com livros, maior será o desenvolvimento da criança, pois a literatura usa a fantasia e leva ao mundo imaginário, ela potencializa a criticidade, criatividade e apreço pela literatura. Por isso, da importância das práticas pedagógicas do professor em sala de aula, por estabelecer por meio de suas práticas esse contato do aluno com a literatura com o intuito de formar um leitor.pt_BR
dc.language.isopt-brpt_BR
dc.subjectLiteratura nos anos iniciais. Processo Ensino e Aprendizagem.pt_BR
dc.titleLITERATURA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTALpt_BR
dc.typeArticlept_BR
Aparece nas coleções:2023/2

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GISELMA_TCC_DEZEMBRO2023_docx.pdf151,89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.