Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2050
Título: | Intervenção Psicologia na Ansiedade Infantil |
Autor(es): | CUNHA, Amanda Cardoso OLIVEIRA, Sabrina Machado Pires de |
Palavras-chave: | Transtorno Ansiedade Infantil. Causas e sintomas. Tratamento. Intervenções psicológicas. |
Data do documento: | Jul-2022 |
Resumo: | A ansiedade é um sentimento humano normal e fundamental para a vida cotidiana, a ansiedade passa a ser patológica quando a intensidade, a frequência dos sintomas não corresponde à situação que desencadeou o comportamento. Ou seja, ela começa a prejudicar o desempenho da pessoa em suas atividades diárias. O objetivo geral deste estudo foi investigar quais são os principais sintomas e causas do transtorno de ansiedade, bem como descrever contribuições da psicologia no tratamento e intervenções. Trata-se de uma revisão narrativa da literatura, realizado nas bases eletrônicas LILACS, SciELO, PePSIC, CAPES entre anos 2000 e 2020. Foram selecionados 22 artigos científicos para este trabalho. Foi possível constatado que o diagnóstico de transtorno de ansiedade infantil tem sido crescente na sociedade atual, com causas multifatoriais e gerando inúmeros problemas de saúde física, psíquica e social além de afetações e agravamentos que podem se estender até à vida adulta. Os resultados revelaram também, que o tratamento deve ser realizado de forma adequada envolvendo o uso de medicamentos e as intervenções psicológicas, sendo fundamentais para superar os sintomas e recuperar sua saúde com mais eficácia. |
Descrição: | Orientadora: Profª. Ma. Janete Tranquila Gracioli |
URI: | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2050 |
Aparece nas coleções: | 2022-1 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
AMANDA CARDOSO E SABRINA MACHADO.pdf | 578,05 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.