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dc.contributor.authorKyo Sato, Márcia-
dc.date.accessioned2023-05-30T14:26:43Z-
dc.date.available2023-05-30T14:26:43Z-
dc.date.issued2023-03-09-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2426-
dc.description.abstractA pesquisa analisou se os projetos e ações referente a Educação Alimentar e Nutricional (EAN), previsto no Projeto Político Pedagógico de uma Escola Municipal de Educação Infantil, no grupo etário de crianças pequenas, da cidade de Uberlândia – MG – no período de 2019 a 2022, está em consonância com as Diretrizes para a Promoção da Alimentação Saudável na escola. Quanto aos aspectos metodológicos, é uma pesquisa qualitativa de caráter bibliográfico que busca entender a importância e desafios de se instituir a Educação Alimentar e Nutricional dentro das práticas escolares. Consiste em um estudo documental descritivo/analítico, com base na elaboração e implementação do Projeto Político Pedagógico da escola pesquisada, leis, diretrizes, regulamentações e outros documentos que normatizam a Educação Alimentar e Nutricional. Realizou – se um estudo de caso para conhecer a realidade da escola pesquisada e os possíveis fatores externos que permeiam o ambiente escolar acerca da EAN. Após a finalização do trabalho, foi feito a elaboração de um guia para professores e educadores com atividades sugeridas, com possibilidades de se trabalhar o tema alimentação saudável, a partir da ludicidade dos contos e histórias infantis, considerando as especificidades regionais de Uberlândia.pt_BR
dc.subjectEducação Alimentar e Nutricional; Educação Infantil; Contos de fada.pt_BR
dc.titleOS CONTOS DE FADAS COMO INSTRUMENTO METODOLÓGICO NO PPP ESCOLAR: UMA ESTRATÉGIA LÚDICA PARA TRABALHAR A EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTILpt_BR
Aparece nas coleções:2023

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