Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2572
Título: PRÁTICAS EDUCATIVAS INCLUSIVAS PARA SALA DE AEE DO ENSINO FUNDAMENTAL PARA ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA UBERLÂNDIA – MG 2023
Autor(es): André Santos Chiovato, Luiza Helena
Palavras-chave: Autismo; inclusão; práticas pedagógicas.
Data do documento: 25-Ago-2023
Resumo: A inclusão ainda é uma realidade nova para os professores. A presença de alunos com necessidades educacionais especiais tem provocado nos educadores sentimento de impotência, frustração e angústia frente às limitações dos alunos e das suas próprias limitações, por não conseguirem oferecer atendimento individualizado a esses alunos (MATOS; MENDES, 2014). Portanto, as especificidades apresentadas pelas pessoas com diferentes características, como as síndromes, aliadas ao desenvolvimento de uma prática pedagógica não específica, dificulta o trabalho de intervenção. O objetivo geral desta pesquisa foi analisar o panorama do Transtorno do Espectro Autista (TEA), analisar algumas das políticas públicas e discutir práticas educativas que possam contribuir para o processo de inclusão e aprendizagem de alunos/as com TEA. Metodologicamente optou-se pela pesquisa bibliográfica e qualitativa, que compreendem um conjunto de diferentes técnicas interpretativas que visam a descrever e a decodificar os componentes de um sistema complexo de significados. Esta pesquisa visa a propor práticas educativas em salas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) da educação básica do ensino fundamental – anos iniciais que atendam crianças nível 1 de suporte com Transtorno do Espectro Autista.
URI: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2572
Aparece nas coleções:2023

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LUIZA HELENA ANDRÉ SANTOS CHIOVATO.pdf935,12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.