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http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2732
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Elias, Marcella Rosa Fabiano | - |
dc.contributor.author | Mello, Victória Silva Nunes | - |
dc.contributor.author | Cunha, Valeska Guimarães Rezende da | - |
dc.date.accessioned | 2024-08-08T14:31:08Z | - |
dc.date.available | 2024-08-08T14:31:08Z | - |
dc.date.issued | 2022-12-10 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2732 | - |
dc.description.abstract | A sociedade atual está acostumada a buscar soluções rápidas para problemas, que muitas vezes envolvem o uso de drogas para lidar com certos comportamentos e atitudes, principalmente em espaços sociais como instituições de ensino. Neste contexto, podemos notar a medicalização das crianças, que envolve o uso constante de drogas durante a infância. O objetivo deste trabalho é analisar e refletir sobre a proliferação da medicalização na infância e sua relevância para o diagnóstico do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno Opositivo Desafiador (TOD). A metodologia de pesquisa deste trabalho é uma revisão bibliográfica. A tendência da medicalização infantil pode ser observada quando professores e familiares fazem a conexão entre dificuldades de aprendizagem e certas doenças que requerem tratamento médico. Muito frequentemente, portanto, estes problemas nas escolas são tratados através do uso de medicamentos, mas isto nem sempre é o mais aplicável a todas as situações. | pt_BR |
dc.language.iso | pt-br | pt_BR |
dc.subject | Medicalização. | pt_BR |
dc.subject | Transtornos | pt_BR |
dc.subject | Crianças | pt_BR |
dc.title | MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS SEM DIAGNÓSTICO: DISCUSSÃO DOS TRANSTORNOS RECORRENTES | pt_BR |
dc.type | Article | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2022/2 |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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