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http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2732
Título: | MEDICALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL PARA CRIANÇAS SEM DIAGNÓSTICO: DISCUSSÃO DOS TRANSTORNOS RECORRENTES |
Autor(es): | Elias, Marcella Rosa Fabiano Mello, Victória Silva Nunes Cunha, Valeska Guimarães Rezende da |
Palavras-chave: | Medicalização. Transtornos Crianças |
Data do documento: | 10-Dez-2022 |
Resumo: | A sociedade atual está acostumada a buscar soluções rápidas para problemas, que muitas vezes envolvem o uso de drogas para lidar com certos comportamentos e atitudes, principalmente em espaços sociais como instituições de ensino. Neste contexto, podemos notar a medicalização das crianças, que envolve o uso constante de drogas durante a infância. O objetivo deste trabalho é analisar e refletir sobre a proliferação da medicalização na infância e sua relevância para o diagnóstico do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) e o Transtorno Opositivo Desafiador (TOD). A metodologia de pesquisa deste trabalho é uma revisão bibliográfica. A tendência da medicalização infantil pode ser observada quando professores e familiares fazem a conexão entre dificuldades de aprendizagem e certas doenças que requerem tratamento médico. Muito frequentemente, portanto, estes problemas nas escolas são tratados através do uso de medicamentos, mas isto nem sempre é o mais aplicável a todas as situações. |
URI: | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2732 |
Aparece nas coleções: | 2022/2 |
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