Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2860
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorCardozo, Mirian Tavares Dias-
dc.date.accessioned2024-11-11T17:09:19Z-
dc.date.available2024-11-11T17:09:19Z-
dc.date.issued2004-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2860-
dc.description.abstractCom a reforma do ensino profissionalizante, impõe-se a necessidade de mais estudos sobre práticas pedagógicas ajustadas ao novo paradigma de organização de currículos direcionados ao desenvolvimento de competências. Para suprir tal necessidade, este trabalho teve como objetivo estudar a concepção da "Pedagogia de Projetos" para identificar os fundamentos teóricos necessários à sua prática no ensino técnico- profissionalizante desenvolvida no curso "Técnico em Desenvolvimento de Comunidades" - ministrado pelo Centro Federal de Educação Tecnológica da cidade de Uberaba (MG). Para a pesquisa adotou-se como procedimentos metodológicos levantamento e estudo bibliográfico e de documentos oficiais pertinentes ao tema e à análise de proposta desenvolvida conforme preceitos da "Pedagogia de Projetos". Os dados permitiram verificar a aplicabilidade dessa pedagogia no ensino profissionalizante de nível técnico; e isso levou à conclusão de que ela é compatível com a idéia de um currículo centrado em competências. Logo, pode ser implementada no ensino profissionalizante, desde que a escola ofereça recursos e infra-estrutura adequados.pt_BR
dc.subjectPedagogia de Projetospt_BR
dc.subjectCompetênciaspt_BR
dc.subjectSolução de problemaspt_BR
dc.titleA "PEDAGOGIA DE PROJETOS" APLICADA AO ENSINO PROFISSIONALIZANTEpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:TURMA 1

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MIRIAN TAVARES DIAS CARDOZO COMPLETO.pdf741,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.