Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2972
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | COUTO, ADRIANA SILVEIRA DE CASTRO E | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-14T15:32:51Z | - |
dc.date.available | 2025-03-14T15:32:51Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2972 | - |
dc.description.abstract | VAMOS REFLETIR SOBRE INCLUSÃO? Este documento é resultado de uma pesquisa acadêmica e explora os desafios e estratégias para a inclusão de estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) nas "escolas regulares" brasileiras. Aborda os marcos legais, direitos e deveres, estratégias pedagógicas e recursos disponibilizados pelo Estado para apoiar essa inclusão. O texto analisa os obstáculos enfrentados e propõe soluções para uma educação inclusiva. Propõe repensar a inclusão na perspectiva da pedagogia da alteridade, reconhecendo e valorizando as diferenças como um meio de humanização, e não como necessidade de igualar os desiguais. Sugere a adoção de práticas educativas que promovam o respeito mútuo, a valorização da pluralidade e a equidade, com a participação de todos, contribuindo para criar um ambiente escolar acolhedor e inclusivo para os estudantes. | pt_BR |
dc.title | VAMOS REFLETIR SOBRE INCLUSÃO? | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Produto - ADRIANA SILVEIRA DE CASTRO E COUTO.pdf | 6,34 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.