Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2971
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSOUZA, ADRIANA DE BRITO-
dc.date.accessioned2025-03-14T15:30:53Z-
dc.date.available2025-03-14T15:30:53Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2971-
dc.descriptionE aí, pessoal! Hoje, quero falar sobre um assunto importantíssimo: a Educação Física e como ela foi afetada pela pandemia. Sabemos que os últimos anos foram bem diferentes para todo mundo, e as crianças não ficaram de fora. Com as escolas fechadas, as aulas de Educação Física também precisaram se adaptar, e nem sempre foi fácil. Na minha pesquisa de Mestrado, foi investigado como o distanciamento social impactou o desenvolvimento motor dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental I em uma escola Municipal da cidade de Uberlândia, MG. Dois grupos de crianças foram acompanhadas durante os anos de 2022 e 2023 e foi observado que a falta de aulas presenciais poderia ter impactado negativamente seu desenvolvimento motor. Professores e alunos enfrentaram muitas dificuldades durante as aulas remotas, como a falta de espaço para se movimentarem, a dificuldade de acompanhar as atividades on-line e a carência de interação social. Tudo isso contribuiu para que as crianças tivessem menos oportunidades de praticar atividades físicas e desenvolverem suas habilidades motoras. É importante lembrar que a Educação Física não é só brincadeira e suor. As aulas são essenciais para o desenvolvimento da coordenação motora, do equilíbrio, da agilidade e da força das crianças. Além disso, elas também ajudam na socialização, na autoestima e na saúde mental dos pequenos. Por isso, a gente precisa voltar a dar a atenção que a Educação Física merece. As escolas precisam investir em infraestrutura adequada, os professores precisam estar preparados para lidar com os novos desafios e os pais precisam incentivar as crianças a praticarem atividades físicas regularmente. Só assim vamos garantir que as nossas crianças cresçam saudáveis e felizes, prontas para osdesafios da vida! No blog, vamos aprofundar essa discussão e compartilhar dicas de como podemos trabalhar a coordenação motora com essas crianças que passaram pela pandemia e até hoje se observa há existência de um subdesenvolvimento motor. Fiquem de olho!pt_BR
dc.subjecteducação físicapt_BR
dc.subjectdesenvolvimento motorpt_BR
dc.subjectcriançaspt_BR
dc.subjectpandemiapt_BR
dc.subjectdesafiospt_BR
dc.titleCoordenação Motora no Ensino Fundamental Ino Pós Pandemiapt_BR
dc.title.alternativePRODUTO: BLOG EDUCACIONALpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Produto - Adriana de Brito.pdf308,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.