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dc.contributor.authorMENDES, GIRARDE ALEIXO GONÇALVES-
dc.contributor.authorFAGIANI, CÍLSON CÉSAR-
dc.date.accessioned2025-03-14T18:02:07Z-
dc.date.available2025-03-14T18:02:07Z-
dc.date.issued2024-
dc.identifier.urihttp://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2986-
dc.description.abstractA proposição do Plano de Ação Educacional (PAE) surgiu a partir da dissertação "Desafios da Inspeção Escolar na Dimensão Pedagógica: Um Estudo na Rede Estadual de Ensino da Superintendência Regional de Montes Claros", orientada pelo Prof. Dr. Cílson César Fagiani. O estudo analisou os Termos de Visita dos inspetores escolares da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros em 2019 e revelou que a carga de trabalho dos inspetores estava mais focada na dimensão administrativa, reduzindo a ênfase na dimensão pedagógica. Para abordar esse problema, o PAE sugere estratégias para transformar os Termos de Visita em ferramentas mais eficazes de monitoramento e desenvolvimento educativo, destacando a necessidade de padronizar e aprimorar esses documentos para garantir transparência e melhorias contínuas nas práticas educacionais, com foco na continuidade das ações, no feedback e no alinhamento com as necessidades pedagógicas das escolaspt_BR
dc.titlePLANO DE AÇÃO EDUCACIONAL COM VISTAS AOS TERMOS DE VISITASpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:2024

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