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http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2986
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | MENDES, GIRARDE ALEIXO GONÇALVES | - |
dc.contributor.author | FAGIANI, CÍLSON CÉSAR | - |
dc.date.accessioned | 2025-03-14T18:02:07Z | - |
dc.date.available | 2025-03-14T18:02:07Z | - |
dc.date.issued | 2024 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.uniube.br:8080/jspui/handle/123456789/2986 | - |
dc.description.abstract | A proposição do Plano de Ação Educacional (PAE) surgiu a partir da dissertação "Desafios da Inspeção Escolar na Dimensão Pedagógica: Um Estudo na Rede Estadual de Ensino da Superintendência Regional de Montes Claros", orientada pelo Prof. Dr. Cílson César Fagiani. O estudo analisou os Termos de Visita dos inspetores escolares da Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Montes Claros em 2019 e revelou que a carga de trabalho dos inspetores estava mais focada na dimensão administrativa, reduzindo a ênfase na dimensão pedagógica. Para abordar esse problema, o PAE sugere estratégias para transformar os Termos de Visita em ferramentas mais eficazes de monitoramento e desenvolvimento educativo, destacando a necessidade de padronizar e aprimorar esses documentos para garantir transparência e melhorias contínuas nas práticas educacionais, com foco na continuidade das ações, no feedback e no alinhamento com as necessidades pedagógicas das escolas | pt_BR |
dc.title | PLANO DE AÇÃO EDUCACIONAL COM VISTAS AOS TERMOS DE VISITAS | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 2024 |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Produto - Girarde Aleixo Aleixo Gonçalves Mendes.pdf | 1,01 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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